Nossa história

Paixão, Inovação, Coragem.

Cientista, computador, tela

A empresa tem o compromisso de mudar o curso da saúde humana através de empreendimentos audaciosos na área das ciências, de terapias que melhoram a qualidade de vida e da promessa de sempre colocar os pacientes em primeiro lugar.

Desafios no trabalho surgem todos os dias para Jessica Cybrowski, uma Especialista Executiva no Apoio ao Paciente da Celgene em Berkeley Heights, NJ. Ela ajuda os pacientes a enfrentar os desafios dos planos de saúde e cobertura do Medicare para garantir que eles tenham acesso ao medicamento de que necessitam. Ao longo de seus anos com a empresa, Jessica tem sido capaz de ajudar inúmeros pacientes a ter acesso às suas medicações. “Tenho experiência prática e real”, diz ela. “Minha equipe e eu os estamos ajudando a combater o câncer. O que poderia ser mais gratificante do que isso?”

De ajudar as pessoas a conseguir suas medicações a usar a tecnologia científica de ponta para descobrir novos tratamentos, o espírito empreendedor da Celgene, a cultura orientada pelo trabalho em equipe e o compromisso com doenças raras, criam uma plataforma única para transformar os resultados dos pacientes. Em cada nível, ela cresce e evolui. “Nós somos uma empresa de pioneiros, defensores, parceiros, criadores e colegas”, disse Robert Hugin, Presidente e Diretor Executivo. “Construímos, e continuaremos construindo, uma empresa onde o melhor trabalho de cada funcionário é apoiado e celebrado pelo impacto que este tem nas vidas dos pacientes.

Paixão, inovação e coragem estão nos genes da empresa desde a sua fundação. “Nossa jornada para uma empresa de sucesso incluiu bloqueios de estradas inesperados, a coragem de nosso pessoal em converter esses bloqueios de estradas em oportunidades e aproveitá-las, a visão de não somente superar obstáculos, mas transformá-los em novas abordagens e em progresso”, disse o ex-presidente e diretor executivo, Dr. Sol J. Barer. Com base nesses princípios, a Celgene tornou-se líder no fornecimento de medicamentos a pacientes com necessidades não atendidas, indo além para resolver questões científicas sem respostas e trabalhando incansavelmente para melhorar as vidas de pacientes em todo o mundo.

Ao se arriscar, fazendo grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento e tendo uma perspectiva única, a Celgene tem sido capaz de oferecer opções aos pacientes que podem melhorar a sua qualidade de vida. Talvez o melhor exemplo de sua ousadia foi levar a talidomida para o mercado para os pacientes com doenças graves raras que tinham poucas opções de tratamento. Com persistência e criatividade, a Celgene foi capaz de transformar este fármaco prejudicial em uma nova esperança para os pacientes com câncer em necessidade.

Seja trabalhando para fornecer terapias inovadoras aos mercados emergentes que carecem de infraestrutura adequada ou correndo obstinadamente atrás de aprovações regulatórias para promover novas opções de tratamento para doenças raras, os funcionários da Celgene assumiram o compromisso de colocar os pacientes em primeiro lugar.

De acordo com Hugin, “não é difícil definir objetivos ousados; você não precisa conhecer muitos pacientes com câncer para entender a urgência disso”. E ele deixa claro que a empresa apoia a ousadia, a criatividade e a coragem em todos os níveis. “Este é um negócio com riscos e o erro é um componente fundamental da aprendizagem. Ninguém quer errar, mas o importante é que quando se erre, se aprenda com isso.”

Joel Beetsch, Vice-presidente de Representação de Pacientes, ficou impressionado pela transparência da empresa e por como as limitações típicas da burocracia das grandes organizações não se aplicam à Celgene. “É a cultura do fazer acontecer”, disse ele.

Seja trabalhando para fornecer terapias inovadoras aos mercados emergentes que carecem de infraestrutura adequada ou correndo obstinadamente atrás de aprovações regulatórias para promover novas opções de tratamento para doenças raras, os funcionários da Celgene assumiram o compromisso de colocar os pacientes em primeiro lugar. Se surge um obstáculo, os colegas trabalham juntos para ter ideias e achar uma solução para o problema. E eles também encontram tempo para comemorar os sucessos. “Todos na Celgene compartilham um foco comum: ajudar os pacientes a conseguir as medicações que, segundo seus prescritores, irão melhorar ou manter a sua qualidade de vida”, disse Jessica. “Nós sabemos que cada um de nós contribui para ajudar um paciente a ter o que ele precisa, de um jeito ou outro. É uma missão muito unificadora que é gratificante por si só.”

Os funcionários da Celgene também atendem suas comunidades fora do horário do trabalho. Um funcionário que tem um amigo com necessidade de transplante de medula óssea organizou um cadastro de medula óssea em poucas semanas. E só no ano passado, os funcionários superaram em 247 por cento sua meta na angariação de fundos para o evento “Light The Night” da The Leukemia & Lymphoma Society. Eles também organizam fundos para pesquisa do câncer de mama e doaram dinheiro para os esforços de socorro do tsunami.

A dedicação à comunidade foi vista especialmente após o furacão Sandy, que devastou grande parte da costa leste, incluindo áreas de New Jersey ao redor da sede da Celgene em Summit. Centenas de funcionários da Celgene trabalharam para manter a continuidade dos serviços aos pacientes, mesmo quando suas próprias casas estavam danificadas e suas famílias sem eletricidade. Eles demonstraram resiliência e tenacidade para que não houvesse interrupção do acesso a terapias essenciais por pacientes locais e do mundo todo.

A Celgene tem o compromisso de conduzir os negócios com base em integridade, ética, tomada de decisão sólida, respeito pelo ambiente e comportamentos que reflitam a sua cultura corporativa. Eles têm expandido seus esforços com o objetivo de melhorar continuamente o desempenho ambiental, social e econômico. Esses esforços incluem novos métodos de apoio e representação de pacientes, interações pessoais com a liderança corporativa e apoio para novos programas nas comunidades locais.

Para Axelle Beauchamp, uma Gerente Sênior de Recursos Humanos em Boudry, Suíça, os funcionários criativos que colaboram com um objetivo comum são elementos essenciais da Celgene; os genes que constituem a empresa. “As pessoas são muito talentosas, motivadas e incentivadas a pensarem de maneira livre, e fazem a diferença”, disse ela. “Todos estão empenhados porque acreditam na missão. Tendo os mesmos valores, eles se superam na entrega dos resultados.”

A história da Celgene inclui oportunidades inesperadas, a coragem de aproveitar essas oportunidades e a visão de transformar essas oportunidades em progresso. Em última análise, a Celgene espera transformar alguns dos mais formidáveis desafios de doenças do século XXI em quadros administráveis. “Somente se abraçarmos a inovação teremos condições de fazer bem fazendo o bem, promovendo a prosperidade global e o progresso humano para um futuro melhor”, disse Hugin.

Visite a página do site da História Corporativa para ver a linha cronológica desde a nossa fundação e através do nosso crescimento exponencial nas três últimas décadas.