Âmbito dos Prémios Celgene

O programa de Prémios Celgene em Portugal visa distinguir iniciativas de entidades nacionais dedicadas a melhorar a vida dos doentes e seus cuidadores, através da condução de atividades ou projetos de investigação não-clínicos centrados nas pessoas com patologias oncológicas ou doenças crónicas e debilitantes.

A Bolsa Celgene 2019 é, preferencialmente, atribuída a um projeto desenvolvido com o contributo das pessoas que vivem ou lidam com a doença, para seu benefício direto e por elas avaliado.

Podem concorrer entidades sem fins lucrativos que demonstrem atividade efetiva nesta área, nomeadamente, associações de doentes e de solidariedade social; sociedades científicas ou associações de profissionais de saúde; universidades; grupos de apoio operando no seio de instituições de saúde mas independentes financeiramente da instituição onde estão integrados.

Fases do programa Prémios Celgene

A Bolsa Celgene 2019 – Centrada na Pessoa Doente, atribuirá o valor de 10.000€ (dez mil euros) a um único o projeto vencedor. As inscrições abrem em abril e os projetos podem ser submetidos até 30 de junho.

Quaisquer pedidos de esclarecimento e/ou o formulário para a submissão de candidaturas deverá ser solicitado através do email premiocelgene.centradonapessoa@gmail.com.

A submissão deverá ser efetuada através do mesmo e-mail.