Âmbito dos Prémios Celgene

Âmbito dos Prémios

Âmbito dos Prémios Celgene de Incentivo às Iniciativas Centradas na Pessoas com Doença

O programa de Prémios Celgene em Portugal visa distinguir iniciativas de entidades nacionais dedicadas a melhorar a vida dos doentes e seus cuidadores através da condução de atividades ou projetos de investigação não-clínicos centrados nas pessoas com patologias oncológicas ou doenças crónicas e debilitantes.

Podem concorrer entidades sem fins lucrativos que demonstrem atividade efetiva nesta área, nomeadamente, associações de doentes e de solidariedade social; as sociedades científicas ou associações de profissionais de saúde; universidades; grupos de apoio dedicados a este tema operando no seio de instituições de saúde.

Fases do programa Prémios Celgene 

O programa compreendeu duas fases no biénio 2017-18. A atribuição do Prémio Celgene 2017 no valor de 5.000 € (cinco mil euros) distinguiu um projeto de atividades centradas nas pessoas com doença na área da oncologia, com evidência de resultados que traduziram o seu impacto junto da sociedade. Em 2018 deu-se continuidade a esta iniciativa com a atribuição da Bolsa Celgene 2018 no valor de 10.000 € (dez mil euros) para novos projectos, com o âmbito alargado às doenças crónicas e debilitantes do sistema nervoso e do foro reumático.

Os pedidos de clarificação devem ser solicitados através do e-mail: premiocelgene.centradonapessoa@gmail.com.