Partilha de Dados de Ensaios Clínicos

A Celgene está empenhada na partilha responsável e transparente de dados de ensaios clínicos com doentes, profissionais de saúde e investigadores independentes com o objectivo de melhorar o conhecimento científico e médico, bem como promover abordagens inovadoras de tratamento. A partilha responsável de dados de ensaios clínicos faz parte do compromisso da Celgene para com a investigação e o desenvolvimento de novas opções de tratamento para os doentes.

A Celgene apoia uma abordagem de partilha de dados que reflete de forma responsável os interesses de todas as partes envolvidas nos ensaios clínicos, incluindo a proteção da privacidade dos doentes, bem como os direitos de propriedade intelectual e outros incentivos à inovação. A Celgene endossa os Princípios EFPIA e PhRMA para a “partilha responsável de Dados de Ensaios Clinícos”.

Para ler a Política de Partilha de Dados de Ensaios Clínicos da Celgene, clique AQUI

Para mais informações, visite o “site” corporativo.

Página de partilha de dados de Ensaios Clinícos

A Celgene participa ainda num consórcio cientifíco, o Project Data Sphere, que visa criar uma plataforma para partilhar dados de estudos clínicos e resultados de investigações entre parceiros académicos e biofarmacêuticos.

Mais informações sobre o Project Data Sphere podem ser encontradas em https://www.projectdatasphere.org