Compartilhamento de Dados de Ensaios Clínicos

A Celgene está empenhada na partilha responsável e transparente de dados de ensaios clínicos com doentes, profissionais de saúde e investigadores independentes com o objectivo de melhorar o conhecimento científico e médico, bem como promover abordagens inovadoras de tratamento. A partilha responsável de dados de ensaios clínicos é um elemento do compromisso da Celgene com a investigação e desenvolvimento. Acreditamos que o compartilhamento responsável de dados pode ajudar a melhorar continuamente o impacto de nossos medicamentos na mudança do curso de doenças e oferecer novas opções de tratamento para os pacientes.

A Celgene apoia uma abordagem de partilha de dados que reflete de forma responsável os interesses de todas as partes envolvidas nos ensaios clínicos, incluindo a proteção da privacidade dos pacientes, bem como os direitos de propriedade intelectual e outros incentivos à inovação do inovador. Além de outras atividades de compartilhamento de dados responsáveis, a Celgene endossa e está implementando os Princípios EFPIA e PhRMA para Compartilhamento de Dados de Avaliação Clínica Responsável, que podem ser acessados ​​usando o seguinte link.

Clique here
para ler a Política de Compartilhamento de Dados de Teste Clínico da Celgene.

Para mais informações, visite o site corporativo
Página de compartilhamento de dados de estudos clínicos
.

Esfera de dados do projeto

Celgene é membro do CEO Roundtable on Cancer, uma corporação sem fins lucrativos fundada a pedido do ex-presidente dos EUA George H. Bush e é composta por executivos-chefes de grandes empresas americanas comprometidas com o combate ao câncer. Uma nova iniciativa lançada em 2012 pelo Life Sciences Consortium na Mesa Redonda é o Project Data Sphere, que visa criar uma plataforma para compartilhar dados de estudos clínicos e resultados de pesquisas entre parceiros acadêmicos e biofarmacêuticos.

A iniciativa Project Data Sphere oferece um banco de dados fácil de usar que permite que empresas, instituições e pesquisadores compartilhem responsavelmente, acessem e analisem os braços de controle dos conjuntos de dados de ensaios clínicos de Fase III do câncer para acelerar a pesquisa em oncologia. Esta iniciativa envolve os esforços de todas as partes interessadas na comunidade do câncer para o avanço da ciência, transformando o “big data” em soluções para pacientes com câncer em todo o mundo. Ao permitir que a comunidade de câncer aproveite o valor dos dados de ensaios clínicos, a iniciativa pode levar a uma pesquisa mais rápida e eficiente, reduzir a duplicação e aumentar a transparência.

Os objetivos deste projeto são criar pesquisas e corroborações mais eficientes com os dados do braço do comparador de ensaios clínicos. Vários desafios envolvendo questões de privacidade, segurança de dados, direito internacional, propriedade intelectual e políticas corporativas prejudicaram as oportunidades no passado. A Mesa Redonda afirmou que, ao empregar estratégias avançadas de segurança de dados e anonimização, e reunindo vários estudos associados ao mesmo diagnóstico, o Project Data Sphere aborda as questões legais e técnicas associadas ao compartilhamento de dados de estudos clínicos.

Mais informações sobre o Project Data Sphere podem ser encontradas em www.projectdatasphere.org.