Segurança dos funcionários

Missão de meio ambiente, saúde e segurança globais

Na Celgene, nossos funcionários são nosso recurso mais importante. Nós nos esforçamos para oferecer um ambiente de trabalho seguro, saudável e ambientalmente responsável para nossos funcionários e para aqueles que visitam nossas instalações. Nós nos dedicamos à liderança mundial em nossos programas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS) Globais para minimizar efetivamente os riscos ocupacionais e ambientais. Nós garantimos a saúde e a segurança de todos os funcionários para que possamos manter esse extraordinário nível de compromisso e continuar a atrair os melhores funcionários em todos os níveis de nossa organização.

A Celgene monitora, acompanha e apresenta relatórios rotineiramente sobre o desempenho de saúde e segurança da empresa, e revê continuamente os riscos para melhor proteger nosso pessoal. Isso é particularmente importante para funcionários que estão envolvidos em atividades ocupacionais em que existe uma alta incidência de risco de doenças, como a equipe de laboratório que manipula uma miríade de produtos químicos e materiais biológicos, e o pessoal das instalações que realiza diversas operações que podem envolver materiais e substâncias perigosos. Para esses funcionários, existem programas educativos, aconselhamento, treinamento de risco e prevenção, e, se necessário, programas de tratamento com foco em doenças potencialmente graves.

 

Princípios de gerenciamento:

Integrar os objetivos ambientais, de saúde e de segurança, em nossos planos e estratégias de negócios.

Cumprir as normas, regulamentos, padrões e ordenações ambientais, de saúde e segurança, em cada país em que fazemos negócios.

Instruir os funcionários quanto ao desempenho ambiental de saúde e de segurança, e fornecer treinamento para ajudar os funcionários no desempenho de suas responsabilidades.

Buscar um local de trabalho livre de ferimentos e ambientalmente sustentável com base na crença de que incidentes, ferimentos e vazamentos ambientais podem ser evitados pela implementação de medidas apropriadas de controle de risco.

Agir de forma responsável e ter uma comunicação aberta com nossos clientes, vizinhos, funcionários, agentes do governo e outras partes interessadas com relação ao perfil de segurança de nossos produtos e nossas operações.

Fomentar a ética ambiental, de saúde e de segurança entre a gerência, definindo objetivos de desempenho gerencial em nossas estratégias de negócios.

 

Cultura de EHS

 As principais iniciativas de EHS ajudaram a criar uma cultura que incentiva a equipe a fazer a coisa certa e a se sentir capacitada para informar e corrigir qualquer incidente de segurança, além de condições e comportamentos inseguros. Algumas das principais iniciativas globais de EHS em 2014 incluíram:

  • Segurança de processo – Integrar os requisitos precocemente no processo de transferência de tecnologia nos processos de fabricação e P&D.
  • Prevenção de perigos – Minimizar o risco através da conscientização sobre prevenção de perigos, de treinamento abrangente e gestão e acompanhamento de acidentes/incidentes.
  • Biossegurança – Manter foco na biossegurança na arena de fabricação e cultivar uma visão proativa para eliminação de riscos.
  • Treinamento de saúde e segurança – Fornecer o treinamento interfuncional necessário em bases globais. Continuar a elevar a conscientização de EHS com programas que atendam às necessidades da empesa com base nos riscos identificados.
  • Gestão de ferimentos/doença/incidente – Gerenciar proativamente o risco. Conduzir análise da causa principal. Incentivar o relatório e a correção de quase incidentes.
  • Ergonomia – Oferecer um programa global e, ao mesmo tempo, enfocar os requisitos e as regulamentações regionais e a gestão de risco.

Para aprimorar a cultura de EHS, os sistemas de gerenciamento enfocam os mais altos potenciais de risco de segurança para a equipe em nossas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, fabricação, de campo e escritórios administrativos. A apresentação precoce de relatórios sobre qualquer condição insegura ou perigos potenciais é altamente incentivada, uma vez que a informação precoce consistentemente gera resultados menos graves.

Em 2014, a Celgene adotou um programa robusto de ergonomia e o disponibilizou para todos os funcionários e contratados supervisionados diretamente. A ergonomia é a ciência aplicada de adequar a tarefa ao trabalhador para maximizar a produtividade e reduzir desconforto, fadiga e lesões do operador. O objetivo deste programa é adequar os ambientes de trabalho para que as pessoas façam seu trabalho com mais segurança, conforto e eficiência. Fornecemos aos trabalhadores informações ergonômicas práticas sobre técnicas, equipamentos, prevenção de lesões e exercícios. À medida que nosso programa de ergonomia amadureceu, vimos uma significativa redução em lesões ergonômicas.

Em Boudry e em outras instalações na Suíça, as prioridades foram concentradas em preparação para emergências e os planos de resposta associados, melhora no apoio médico e fornecimento de assistência a outros departamentos nas instalações suíças. Isso inclui o fornecimento de apoio de EHS à operação da Celgene Chemicals em Zofingene. Em 2014, todos os colegas dessas instalações foram envolvidos na implementação, e foram treinados nas cinco Regras Cardeais, que promovem um comportamento seguro e a prevenção de lesões e/ou danos a propriedades.

 

Bem-estar do funcionário

O investimento em nossos funcionários se estende à sua saúde e bem-estar e, assim sendo, a Celgene oferece uma gama de programas de vida saudável, serviços e oportunidades de educação prontamente disponíveis.

Programas de alimentos e exercícios

  • A iniciativa Food For Thought, que defende as opções de alimentação saudável e nutritivas nas cafeterias da instalação
  • Reembolso de academia de ginástica disponível para funcionários elegíveis nos EUA e na Europa.
  • Academias disponíveis em instalações selecionadas da Celgene
  • Alternativas de alimentação saudável fornecidas nos locais de trabalhos e em reuniões
  • Programa Vigilantes do Peso® no Trabalho
  • Webinários nacionais que enfocam vários tópicos, incluindo alimentos orgânicos, programas para saúde do coração, redução de stress e a temporada da gripe
  • Reuniões na Europa acompanhadas por atividades de construção ativa de equipe
  • Apoio (educacional ou monetário) para funcionários que participam de corridas, ciclismo e outros eventos esportivos
  • Apoio para times de futebol, softbol e outros times de funcionários que participam de ligas esportivas locais e comunitárias

 

Programas de saúde

  • Nós lideramos através do exemplo nos EUA, implementando a paridade de co-pagamento para oncologia oral e o compartilhamento de baixo custo de tratamentos de câncer e outros medicamentos com prescrição para nossos funcionários
  • Verificação de pressão arterial
  • Vacinações nacionais contra a gripe
  • Planos de benefícios que oferecem aos funcionários nos EUA e a seus dependentes acesso a cuidados de saúde de qualidade e inclusão em tratamentos para parar de fumar sem, ou com baixo custo.
  • Os incentivos de bem-estar para exame anual, colonoscopia, mamografia, números saudáveis e gravidez saudável, bebês saudáveis.
  • Exames de mamografia o local nas instalações da Celgene em Nova Jersey
  • Aceso ao Programa Quit for Life® da American Cancer Society®, que ajuda os participantes a adquirir conhecimento, habilidades e estratégias comportamentais para parar de fumar definitivamente através de planos personalizados e uma comunidade de apoio online
  • Feiras anuais de saúde nos EUA, que incluem triagem e avaliações de saúde gratuitos, recursos educativos e presença de representantes de vários departamentos e sociedades relacionadas à saúde

A saúde e o bem-estar são abordados no Reino Unido em eventos mensais voltados para a segurança e o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Isso inclui uma “Resolução de Ano Novo”, atividades de Conscientização de Exame de Saúde de Verão, e eventos que coincidem com campanhas nacionais, como os meses de conscientização de câncer de mama e câncer de próstata. As equipes de campo da Celgene também recebem correspondências sobre essas diversas iniciativas, e todos os funcionários recebem brindes e incentivos para uma vida mais saudável, incluindo pedômetros, garrafas de água reutilizáveis e kits para a limpeza dos espaços de trabalho e pessoais.

Além disso, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é um foco importante no Reino Unido para garantir que nossos funcionários administrem o tempo de maneira eficaz e criem um ambiente de trabalho sem stress. O Workshop de Resiliência incentiva e ajuda nossos funcionários a criar esse equilíbrio através da educação sobre como responder ao stress e discute as práticas recomendadas e a colaboração apropriada em um ambiente de equipe. Através desse workshop contínuo, pretendemos criar funcionários resilientes e proativos, e o feedback é usado para determinar como aprimorar constantemente o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para nossa população de funcionários nos níveis individual e de equipe. O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal foi também discutido na Culture Inquiry, um grupo de discussão e colaboração sobre a definição de um raciocínio claro e conciso para a cultura que os funcionários desejam no local de trabalho. As discussões também enfocam a comunicação adequada, os ambientes do local de trabalho, códigos de conduta e outros tópicos relacionados.

Um programa obrigatório para todos os motoristas baseados no campo e de longa distância no Reino Unido é o Treinamento Avançado de Motoristas. Este treinamento é usado para aprimorar as habilidades e fornecer treinamento em técnicas de direção defensiva e de economia de combustível, além de uma abordagem sistemática para enfrentar perigos. O programa também analisa como fazer a revisão apropriada dos veículos, das condições da estrada e dos padrões e condições de tráfego.

 

CEO Cancer Gold Standard

Em dezembro de 2014, a Celgene tornou-se uma das três empresas farmacêuticas a ganhar a certificação CEO Cancer Gold Standard nos EUA e globalmente. Este prêmio reconhece nosso compromisso com a prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer para nossos funcionários em todo o mundo. O Gold Standard fornece uma estrutura fácil de seguir para que empregadores de todos os tamanhos, de qualquer setor, façam uma diferença na saúde de seus funcionários e de suas famílias. Para atingir o status de Gold Standard, os empregadores devem examinar e avaliar seu compromisso com a saúde de seus empregados, tomar medidas definitivas para garantir a saúde e o bem-estar no local de trabalho e reduzir os riscos de câncer no local de trabalho.

O Gold Standard é supervisionado pelo CEO Roundtable on Cancer, uma agência sem fins lucrativos formada por Diretores Executivos que foi fundada pelo ex-Presidente George H. W. Bush e foi criada em colaboração com o National Cancer Institute, liderando centros de câncer e organizações de saúde proeminentes.

Um dos importantes pilares do CEO Cancer Gold Standard é a eliminação do tabagismo no local de trabalho. O tabagismo é uma das principais causas evitáveis de morte prematura e doenças. Atualmente, aproximadamente 5,4 milhões de pessoas em todo mundo morrem devido a doenças relacionadas ao tabaco — um número que deve crescer para 8 milhões por ano em 2030.

Para apoiar um ambiente de trabalho saudável para todos os nossos funcionários, contratados e visitantes, todos os campus e instalações globais da Celgene tornaram-se ambientes livres de tabaco. A Política de Ambiente Livre de Fumaça e de Tabaco proíbe o uso de produtos de tabaco em todos os locais da empresa, inclusive em propriedades, edifícios, edifícios alugados, veículos da empresa e reuniões patrocinadas pelas empresa. Não há áreas designadas para fumantes, uma vez que nenhum uso de tabaco é considerado seguro. Além disso, a Celgene fornece acesso a cobertura de produtos sem receita médica para parar de fumar e de programas para parar de fumar para as instalações dos EUA e do Canadá.